Pela terceira um foco de incêndio atingiu a casa noturna New Flicks, na Av. Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (10). A casa, que fica ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros, ainda estava fechada por conta de dois incêndios ocorridos nos dia 29 de junho e 1 de julho.

Fotos: Djalma Malaquias/Banda B

Um trabalhador da região, que não quis se identificar, acionou o Corpo de Bombeiros assim que viu as chamas. “Trabalho num posto de combustíveis perto. Teve um movimento de uns moradores de rua batendo em uma lixeira. Depois eu vi uma fumaça. Depois vi que estava pegando o fogo e chamei os Bombeiros”, explicou.

Segundo o trabalhador, o Corpo de Bombeiros chegou rápido e levou aproximadamente 15 minutos para controlar o incêndio. ” O fogo levou uns 15 minutos para ser controlado. O fogo estava alto. Começou a pegar no telhado, voar telhas”, contou.

A causa do incêndio ainda não foi esclarecida, mas de acordo com o morador, pode ter sido provocada por alguém. “Tudo indica que alguém colocou fogo. No incêndio anterior eu não estava trabalhando, soube pelo meu amigo. Mas pode ser criminal, estão investigando”, esclareceu.

O Corpo de Bombeiro conseguiu controlar totalmente o fogo e a causa será investigada.