(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um jovem de 21 anos, passageiro de um ônibus da Linha Ipê, foi baleado no fim da noite desta terça-feira (9), na BR 277, no bairro Uberaba, no ponto de ônibus que fica às margens da rodovia. Dois homens armados, que teriam embarcado na região central, deram voz de assalto e efetuaram os tiros, mesmo sem a vítima ter reagido.

O cobrador do ônibus explicou à Banda B. “Foi uma barbárie. Atacaram este rapaz cruelmente por um celular. Infelizmente, o passageiro ficou ferido”, descreveu. Um servente de 30 anos, que também estava no ônibus, contou que ouviu o momento em que um dos bandidos deu voz de assalto. “Acho que a porta de trás não abriu e um deles ficou apavorado. Com isso, acabou disparando contra este jovem”, disse.

O servente ainda ressaltou que a intenção da dupla era de fazer um arrastão. “O que estava na porta do meio começou a pedir tudo, mas daí deu o problema na porta e eles fugiram sem levar nada”, afirmou.

O jovem foi levado ao Hospital Cajuru com gravidade, mas a princípio sem risco de morte. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.