Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

Passageira foi atingida dentro de ligeirinho (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Uma passageira de um ônibus, de 52 anos, foi atingida por uma bala perdida no pulso por volta das 14h30 desta sexta-feira (13) no Centro de Curitiba. A vítima estava dentro de um Ligeirinho Cabral-CIC quando foi atingida.

Passageira foi atingida no braço (Foto: Reprodução)

Informações preliminares dão conta que o tiro foi disparado por um ladrão que tentou assaltar um comércio, onde teria acontecido uma reação. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM).

“Só nos dois últimos dias foram cinco assaltos e não tem polícia. Eles só são presos se a população reage”, disse a funcionária de um comércio, de nome Deise Andrade. “O assalto começou na Alameda Doutor Muricy e o segurança de uma loja teria reagido. O bandido saiu armado e acertou a passageira. Ele também disparou contra um carro”, revelou outra testemunha.

Atirou contra pedestres

A tenente Thaislainy, da Polícia Militar (PM), falou à Banda B sobre como foi a ação do suspeito. “A equipe policial ouviu disparos de arma de fogo e foi informada pelos pedestres sobre o que estava acontecendo. O suspeito detido foi reconhecido pelas vítimas. Primeiro ele tentou roubar uma pedestre e depois foi até uma papelaria, efetuando disparos contra quem estava na rua e acertando a passageira do coletivo”, descreveu.

O suspeito preso foi levado ao 1° Distrito Policial. A passageira ao Hospital Cajuru, sem qualquer risco.