Um casal foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (07), acusados de matar o próprio filho, um bebê de apenas dois meses, dentro da residência da família, na rua Pastor Carlos Frank, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A criança foi levada pelos pais até a UPA do Boqueirão, em Curitiba, após ficar desacordada, mas não resistiu.

WhatsApp Image 2023-12-07 at 17.37.23
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

A tenente Félix, da Polícia Militar (PM), disse à Banda B que a equipe médica tentou reanimar a criança por mais de 30 minutos e que ela apresentava sinais de violência.

“Na UPA foram verificados no corpo da criança sinais de violência, afundamento no crânio, hematomas… É uma situação que foge da normalidade, em razão disso os pais foram levados à delegacia para os esclarecimentos devidos”, informou a tenente.

Ainda segundo Félix, o relato dos pais é de que eles estavam dormindo e quando acordaram já encontraram a criança com sangue nas narinas e na boca.

“O relato é que eles teriam dormido das 13h até as 16h e que ao acordarem teriam encontrado a criança naquele estado, já durinha, nas palavras da mãe, com sangue nas narinas e na boca. Mas isso tudo ainda vai ser objeto de investigação”, disse ela.

A tenente relatou também que a mãe ficou visivelmente abalada dentro da UPA ao receber a notícia da morte do filho.

Familiar

Um vizinho e primo da mãe da criança, Maicon Correia, confirmou à Banda B que o bebê tinha marcas de sangue na boca e que foi ele quem deu os primeiros atendimentos.

“O nenezinho estava meio desfalecido, mas com vida ainda. Fizemos o primeiro atendimento e mandamos direto pro 24h, porque os Bombeiros demoraram pra chegar”, explicou Correia.

Ainda de acordo com o familiar, os pais sempre teriam cuidado muito bem do bebê.

Uma equipe da Polícia Militar ficou na residência dos pais da criança e isolou o acesso para que uma perícia fosse feita no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pais são presos em flagrante acusados de matar bebê de dois meses em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.