Os pais da criança de 1 ano e 7 meses que morreu por suspeita de agressões no último dia 8 foram indiciados por homicídio, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (22). O bebê chegou morto em uma unidade de saúde de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

O casal, de 27 e 52 anos, é suspeito de agredir a criança fisicamente. De acordo com a polícia, eles foram indiciados por homicídio com quatro qualificadoras: meio torpe, impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel e pelo fato de a criança ser menor de 14 anos.

Laudos médicos apontam ainda que o bebê foi ferido na cabeça por um objeto pontiagudo. A polícia, porém, não revelou qual foi o material utilizado durante os supostos episódios de agressões.

Pais de bebê de 1 ano que morreu por suspeita de agressões são indiciados em Almirante Tamandaré
Bebê chegou morto em uma unidade de saúde de Campo Magro – Foto: Reprodução/Google Street View

“A vítima também apresentou sinais de desnutrição e desidratação”, afirmou a polícia.

Os pais da criança já possuíam histórico de maus-tratos contra a vítima, segundo as investigações. Ela permaneceu em um abrigo de Araucária (PR) por pelo menos seis meses.

“A família já possuía histórico de maus-tratos contra a criança. Inclusive, a vítima havia sido retirada do convívio dos pais, mas voltou para a família depois de certo tempo. No município de Araucária, tem registro de uma medida de proteção em favor dessas crianças, sugerindo negligência dos tutores. O bebê morto ficou por seis meses morando em uma Casa Lar antes de voltar”, disse o delegado Ivo Viana, da Delegacia de Almirante Tamandaré, à Banda B.

Durante depoimento, a mãe da criança afirmou que ela caiu e bateu a cabeça enquanto tomava banho. Viana também disse à reportagem que os pais “não esboçaram reação compatível com a perda de um filho”.

Os suspeitos seguem presos. Uma outra filha deles, de quatro anos, foi acolhida pelo Conselho Tutelar.