Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um homem de 29 anos foi assassinado na frente dos dois filhos pequenos na noite desta sexta feira (21) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Marcelo Gonçalves estava em casa quando foi chamado por um homem, que efetuou diversos disparos de arma de fogo. Gonçalves morreu na hora e os dois filhos, assim como a esposa, foram poupados pelo atirador. Não há informação sobre o paradeiro do assassino.

O crime aconteceu por volta das 23 horas, no bairro Guarituba, na casa da família, que fica rua Costa Rica esquina com a São Vicente. Segundo informações de testemunhas, a vítima estava em casa e foi chamada por um homem. Eles chegaram a conversar, caminharam e, em seguida, Gonçalves começou a correr, na tentativa de fugir dos disparos. Ele chegou a entrar na garagem, mas uma das portas da casa estava fechada e o homem ficou encurralado. As crianças viram o crime pela janela.

De acordo com o perito Teixeira, do Instituto de Criminalística, cinco tiros acertaram o homem. “Pelo que o cunhado disse, ele foi chamado e quando abriu a porta já foi atingido por um disparo, virou de costa e foi atingido por outro. São duas vias de acesso, ele tentou abrir a outra porta, mas não deu. Pelo diâmetro dos ferimentos parece um revólver calibre 38”, disse o perito.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O crime pode estar ligado a um acerto de contas do tráfico de drogas, já que o homem era usuário. A delegacia de Piraquara investiga o caso.