Um pai e o filho adolescente, de 13 anos, foram baleados dentro do carro da família, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O estado de saúde dos dois é bastante grave e o garoto corre risco de morte. Eles estavam com o carro parado, quando atiradores iniciaram os disparos. A polícia acredita em tentativa de execução.

O atentado aconteceu na rua Desembargador Hugo Simas, próximo ao Hospital Pilar, por volta das 11h20. Pai e filho estavam em um Vectra, de cor prata, e o atiradores em um Chevette branco. Testemunhas garantiram que foram diversos disparos de arma de fogo, cerca de dez apurados até agora.

Uma das testemunhas que estava dentro de uma concessionária, em frente do local dos disparos, disse que a ação dos atiradores foi bastante rápida. “Eu estava dentro da concessionária, ouvi os disparos e vim auxiliar. O adolescente tinha ferimentos na cabeça, na barriga e o senhor também ferido. Ele conversando, mas o adolescente inconsciente”, descreveu Daniel Gonçalves.

Suspeitas

O tenente Gutierrez da Polícia Militar garantiu que as características do crime são de execução. “Infelizmente, foi uma tentativa de execução porque parou o carro do lado e efetuou disparos. Ele acertou um adolescente, ainda não sabemos se são pai e filho, não sabemos de nada, ainda. O estado de saúde desse menino é bem grave. O homem estava consciente, mas o estado é bem grave também”, disse à Banda B.

Um Chevette branco foi abandonado logo após o crime nas proximidades da rua Dom Alberto Gonçalves. A polícia está checando a origem do veículo e as informações sobre o proprietário.

Os dois baleados foram socorridos por ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Evangélico. O adolescente corre risco de morte.

 

Assista ao vídeo registrado no local do atentado: