Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

O padrasto de uma garota de 13 anos foi flagrado abusando da adolescente dentro de um veículo na noite desta segunda-feira (22), no bairro Umbará, em Curitiba. O crime aconteceu na rua Eduardo Pinto da Rocha e o homem, com 37 anos, foi detido pelos policiais militares do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na delegacia, a mãe da garota perguntou pelo marido e queria saber quando era o dia de visitas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo estava parado em atitude suspeita e foi abordado por policiais militares. Eles flagraram o homem com as calças abaixadas abusando da garota. A garota imediatamente contou à polícia que o homem era seu padrasto, que foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

Na delegacia, a garota prestou depoimento e contou que o padrasto abusava dele desde os 11 anos. De acordo com o investigador Dilson Nascimento, a garota contou que quando a mãe saía o estupro acontecia dentro de casa e quando ela estava o padrasto levava a garota ‘para passear’. Ainda, de acordo com o depoimento da garota, o homem ameaçava matar a mãe dela caso contasse o que acontecia a alguém.

O fato que chamou ainda mais atenção foi quando a mãe da garota, na delegacia, perguntou quando poderia visitar o marido e levar roupas para ele. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.