Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

O que não tem limite, também, é a ousadia dos bandidos. Três homens foram presos em flagrante em uma farmácia na Avenida Batel esquina com a rua Francisco Rocha, no bairro Batel, em Curitiba, ao tentar assaltar o estabelecimento na noite desta sexta-feira (11). Eles trancaram os funcionários e se passaram por atendentes quando a Polícia Militar (PM) chegou no local.

A invasão na farmácia aconteceu por volta das 21 horas. O trio rendeu os funcionários e os amarraram em uma sala aos fundos da farmácia. Para disfarçar, eles vestiram jalecos com a logomarca da empresa e foram para o balcão.

A movimentação estranha dentro da farmácia levou vizinhos e outros comerciantes a acionarem a Polícia Militar. “Disseram que tinha bastante gente lá dentro e ainda não era hora de fechar a farmácia. Quando a equipe do cabo Magno chegou no local viu pessoas com jaleco atendendo. Mas, isso logo caiu e a polícia descobriu que eles eram os ladrões”, contou o tenente Rocha da Rotam do 12º BPM. Assim que foram revistados, os policiais encontraram uma arma com um deles.

Ainda, de acordo com o tenente, o jaleco usado pelos bandidos foi levado para o assalto. “Eles vieram atender e falar com os policiais de jaleco branco com o emblema da Nissei e pela informação eles trouxeram o jaleco, ou seja, não é dos funcionários”, finalizou o tenente.

Os funcionários estavam em uma sala aos fundos da farmácia, amarrados e amordaçados. Ninguém ficou ferido na ação. Além da arma, o trio estava com um carro que tinha sido roubado há poucas horas. Os três, que não tiveram a identidade confirmada, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).