Uma ‘operação velada’ organizada pelo 11º Distrito Policial, o grupo de cães da Guarda Municipal (GM) e policiais militares (PMs) do 13º Batalhão, terminou com um suspeito preso e muitas drogas apreendidas no bairro Parolin, em Curitiba, entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (8). O suspeito chegou a correr quando percebeu a ação policial em andamento, mas já era tarde demais.
Em entrevista, o investigador Luiz Schmidt explicou que a operação que, inicialmente, consistiu em fazer uma verificação do campo para entender e identificar possíveis ações suspeitas. Em seguida, os policiais voltaram com viaturas.
Esse já é um local conhecido das equipes policiais. Neste momento, conseguimos intensificar o trabalho aqui na região. Hoje, a operação foi feita de ‘forma velada’. Em seguida, usamos as viaturas para abordar suspeitos. De imediato, vimos uma movimentação suspeita. Dois viram as viaturas e correram no sentido contrário. Um deles arremessou sacola em direção ao rio.
Luiz Schmidt, investigador.
A polícia foi atrás e usou o cão farejador para encontrar a drogas. Os policiais apreenderam quilos de cocaína e maconha e encontraram um caderno repleto de anotações, algo comumente usado no tráfico de drogas.
O cão farejador é uma ferramenta indispensável para o combate ao tráfico de drogas. Ele otimiza o trabalho de toda equipe policial.
Luiz Schmidt, investigador.
O suspeito foi detido e levado ao 11º DP, onde permanece à disposição da Justiça.