A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, nesta manhã de quinta-feira (27), para cumprir 14 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Piraquara, Curitiba e Paranaguá. As polícias Militar e Penal do Paraná prestam apoio na execução dos mandados, que visam desarticular a estrutura do grupo e coletar provas adicionais para aprofundar as investigações.

Entre os mandados estão sete de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e um de sequestro de bens móveis. A ação ocorre simultaneamente nos três municípios paranaenses e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Quadrilha ligada ao tráfico de drogas é alvo de operação no Paraná e em Balneário Camboriú (SC)
Foto: Divulgação/PCPR

Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, a operação é resultado de uma investigação de alta complexidade que busca reprimir o narcotráfico. “A operação é fruto de um trabalho complexo e tem como objetivo realizar a repressão e enfrentamento à criminalidade organizada”, afirmou.

Além das prisões e apreensões, a ação visa desarticular a estrutura financeira da organização, apreendendo bens adquiridos com dinheiro ilícito.

A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da PCPR para combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no estado. A colaboração entre as forças de segurança é sempre importante nessas ações.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quadrilha ligada ao tráfico de drogas é alvo de operação no Paraná e em Balneário Camboriú (SC)

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.