A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), para combater crimes de receptação, furtos e roubos de veículos. Ao todo, dez mandados de prisão preventiva devem ser cumpridos na capital paranaense e Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Foto: Banda B

 

Cerca de 20 policiais civis participam da operação, que resulta de investigações iniciadas há aproximadamente dois meses.

Para a Banda B, o delegado contou que o crime de receptação tem taxa grande de reincidência. “Até agora, seis pessoas estão presas. Essa é uma operação contínua, os crimes patrimoniais têm uma alta taxa de reincidência, então as pessoas são presas por receptação uma, duas, três vezes e, então, são expedidos mandados de prisão durante o curso do processo. Então a pessoa cai presa por receptação, mas já está cumprindo outro crime na mesma natureza e nisso acaba saindo o mandado de prisão. A maioria hoje aconteceu dessa forma”, descreveu o delegado.

Em Curitiba, os mandados de prisão estão sendo cumpridos nos bairros Capão da Imbuía, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Cidade Industrial de Curitiba.

Na RMC, os cumprimentos de ordens judiciais ocorrem em Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais.

Vídeo

Assista ao vídeo divulgado pela Polícia Civil, durante a operação: