A Operação Revanche, realizada pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar, desarticulou uma organização criminosa que usava as redes sociais para cometer crimes, entre eles, o tráfico de drogas e contrabando, na manhã desta terça-feira (9), em Guaíra, no Oeste do Paraná. 

operação-policia-federal-drogas
Foto: Divulgação / Polícia Federal

O principal líder do grupo foi preso por obstrução à justiça, desobediência e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Umuarama, no noroeste do estado. 

Os criminosos tinham forte presença na fronteira entre Brasil e Paraguai. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, o grupo utilizava um perfil nas redes sociais que parecia ser apologia e incentivo ao crime, mas as investigações mostraram que o responsável pela página também estava diretamente envolvido nos crimes de tráfico de drogas, estelionato, divulgação de jogos de azar, contrabando e descaminho. 

Foram cumpridas 05 ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal da 1ª Vara Criminal de Guaíra, também na região Oeste do estado, em ações de busca e apreensão realizadas nas cidades de Umuarama, Santa Tereza do Oeste e Castro, no Paraná, além de Itapema, em Santa Catarina.

A conta na rede social, administrada pelo principal investigado, contava com mais de 300 mil seguidores e teve o bloqueio da conta determinado na decisão judicial.

A Operação Revanche contou com a atuação integrada da Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMPR) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PMPR), reforçando o esforço conjunto no enfrentamento ao crime organizado na região de fronteira.