Doze pessoas foram presas na noite deste sábado (15) durante operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na Rua Trajano Reis, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, todos os detidos possuem entre 18 e 26 anos. Outros quatro adolescentes também foram apreendidos durante a ação.

Foto: Colaboração Marcel Mercúrio – Band Curitiba

Segundo informações divulgadas na manhã deste domingo (16), a região foi escolhida devido à aglomeração de traficantes e usuários de entorpecentes. A maioria das prisões aconteceu nas proximidades da esquina com a Rua Paula Gomes.

Os doze presos irão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Foram apreendidas porções de cocaína, maconha, LSD e ecstasy, todas prontas para a venda.

A investigação, segundo a Polícia Civil, durou aproximadamente um mês e contou com técnicas de inteligência policial, possibilitando a identificação dos traficantes que atuam na região e a forma como atuam. “Assim, a operação deflagrada foi cirúrgica, mirando a captura dos criminosos já identificados e não uma abordagem indiscriminada dos frequentadores dos bares da região”, informa a Denarc.

Ao todo, 60 policiais participaram da ação de captura, que contou com o apoio da Guarda Municipal de Curitiba. Foram empregados cães farejadores, que possibilitaram a localização de drogas escondidas pelos traficantes.

Mais informações serão divulgadas durante coletiva de imprensa, que será realizada na manhã de segunda-feira (17).