Pelo menos 18 pessoas foram presas em uma operação conjunta que mirou uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes no Paraná e em Santa Catarina. A ação, que contou com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário de São José dos Pinhais, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5).

Segundo a Polícia Militar (PM), esta foi a segunda fase da “Operação Mutley”, nome inspirado no desenho animado Corrida Maluca (1968) e também que faz referência ao personagem retratado por um pombo. A organização criminosa usava o slogan “Pega a Borsa” para se referir à rapidez das entregas de drogas.

“A Polícia Militar reuniu várias unidades para cumprir 22 mandados de prisão e 19, de busca e apreensão. Apreendemos cinco veículos, bastante armas e munições, além de mais de R$ 100 mil em espécie. Essa ação é importante para combater o tráfico de drogas tanto em Curitiba quanto na região metropolitana”, disse o capitão Leônidas à Banda B.

A operação foi cumprida em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Piraquara e em Joinville (SC). Os líderes da organização criminosa estavam em Santa Catarina.

Os membros da quadrilha comandavam o tráfico em Curitiba e região na modalidade delivery, em que a droga é entregue em local combinado com o usuário.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Pega a Borsa’: operação inspirada em desenho animado prende 18 suspeitos de tráfico de drogas no Paraná e em SC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.