Traficantes que atuam na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foram alvos da Operação Malta deflagrada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), em conjunto com a Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (18). O principal ponto da criminalidade, chamado de ‘Beco do Buiu’, foi descoberto pelos agentes de segurança.
Ao todo, foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de 483 contas bancárias relacionadas aos alvos da operação. “Três pessoas foram presas e uma quantia significativa de dinheiro foi apreendia, além de drogas e uma pistola”, disse o comandante do 6.º Comando Regional de Polícia Militar, Darany Luiz Alves de Oliveira.
A investigações tiveram início em outubro do ano passado. O foco da operação, que terá continuidade ao longo dos próximos dias, é o combate ao tráfico de drogas estabelecido na região central de Piraquara.
Segundo o MP-PR, além do tráfico de drogas, a organização criminosa provocava crimes violentos contra o patrimônio.
O MP também informou que o ‘Beco do Buiu’, que fica na rua Barão do Cerro Azul, era um ambiente propício ao tráfico de drogas porque o acesso terrestre a localidade é desfavorável ao policiamento ostensivo.