14 pessoas foram presas em diferentes cidades da Grande Curitiba durante a execução da Operação Larica contra o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (13). Os mandados de prisão aconteceram nas cidades de Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Almirante Tamandaré e Colombo, todas da região metropolitana.
De acordo com a Polícia Civil, além dos 14 mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) participaram da operação.
O delegado Gabriel Fontana explicou que os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que, além do tráfico, atua com os crimes de lavagem de dinheiro.
A polícia ainda, durante as diligência, apreendeu três veículos e uma moto, todas utilizadas no contexto do tráfico de drogas. Bem como, 1,3 quilo (kg) de cocaína, 280 gramas (g) de maconha, dois revólveres, aparelhos celulares, máquinas de cartão e um notebook.
Gabriel Fontana, delegado.
As investigações se originaram em fevereiro deste ano, com a prisão de um traficante da região. Seguindo em diligências investigativas, foram 13 pedidos de quebra de sigilo bancário e diligências de campo, que revelaram um amplo esquema de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas referidas cidades.
Os envolvidos permanecem detidos à disposição da Justiça.