Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) apreenderam 61 celulares em celas da Colônia Penal Agroindustrial, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (5).

Divulgação Depen

De acordo com o Depen, a “Operação Bestellen” (termo alemão, que significa ordem), teve objetivo de realizar procedimento de inspeção nas dependências da unidade, por meio da busca por ilícitos.

De acordo com o coordenador regional do Depen, Marcos de Paula, a ação oportunizou o emprego das atividades laborais cotidianas desenvolvidas pelos agentes penitenciários, contando com o reforço de vários profissionais da área de segurança do Estado. “O sucesso da operação se deve ao empenho, dedicação e comprometimento de todos os envolvidos na ação, comprovando a força e a organização deste Departamento Penitenciário”, disse o coordenador.

Além dos celulares, os agentes encontraram 73 gramas de maconha, 19 gramas de cocaína e anotações. As drogas recolhidas serão encaminhadas para a Delegacia de Piraquara e os demais materiais ficarão à disposição do Setor de Inteligência do Depen, para averiguações.