A Polícia Militar (PM) afirmou ter apreendido uma quantia de cerca de R$ 100 mil em espécie durante a Operação Enoch, na manhã desta quinta-feira (13), na Cidade Industrial de Curitiba. O balanço completo será divulgado em breve, mas a polícia adiantou que, além do dinheiro, 17 pessoas foram presas por meio de mandados de prisão, cinco carros foram apreendidos, assim como um fuzil, um revólver e uma pistola. A Operação mirou uma organização criminosa que movimentava valores e quantidade alta de drogas, mais especificamente cocaína, nos Estados do Paraná e Santa Catarina.

 

Foto: Banda B

 

Ao todo, foram expedidos pela Justiça de Curitiba 37 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão. Um deles terminou em confronto, com a morte de Anderson Tristão, 18 anos – um dos alvos da operação. Ele reagiu à prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe da polícia, segundo informações oficiais no local. Dois líderes de uma organização criminosa foram presos.

A Operação começou ainda no fim da madrugada, por volta das 5 horas. Ao todo, 150 policiais militares participam da ação que cumpriu os mandados nas regiões da Vila Nossa Senhora da Luz e Vitória Régia.

Imagens

Confira imagens da Operação Enoch: