Com o intuito de aumentar o número de equipes policiais nas ruas, a Polícia Militar (PM) realiza, há mais de um mês, a Operação Civilidade. A Operação é feita em todo o estado do Paraná e aborda policiais lotados em serviços burocráticos da corporação, para que estes também reforcem as equipes em trânsito nas cidades.

 

Ação da Polícia Militar na Operação Civilidade, nesta sexta-feira (7), em Piraquara. Foto: Divulgação/Polícia Militar do Paraná

 

Em entrevista à Banda B, nesta sexta-feira (7), o capitão Vanadir Dellalibera de Mello, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) deu mais detalhes do trabalho que é realizado pela PM. “A Operação visa atender o comércio e a grande população. Não há prazo para se encerrar. Com isto, há diminuição no número de ocorrências criminosas, na mesma medida que a população tem mais viaturas à sua disposição”, explicou.

Ainda de acordo com o capitão do BPGd, somente em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a Operação já abordou mais de 300 pessoas. “A média de aplicação diária de viaturas foi de seis para 11. Houve a triplicação de viaturas que circulam na cidade. Este efetivo não foi só feito no centro de Piraquara, mas nos bairros. Principalmente, no Guarituba”, concluiu Dellalibera.