Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, na manhã desta segunda-feira (30), mira suspeitos de envolvimento em crimes sexuais contra uma adolescente de 13 anos.
A ação ocorre simultaneamente em Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná; e Palma Sola e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. São cumpridos pelo menos 35 mandados judiciais: 17 de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.
Os suspeitos são investigados por estupro de vulnerável, armazenamento de fotografias de cunho pornográfico de adolescentes e favorecimento da prostituição de adolescentes.
As investigações tiveram início após duas prisões e apreensões de celulares, em março deste ano. Os criminosos usavam vários celulares para estabelecer contato com a vítima.
“Os criminosos faziam contato pelo telefone celular da vítima, uma menina de 13 anos, combinando encontros, valores, trocando fotos de contexto sexual, praticando, então, diversos atos libidinosos contra a vítima, consumando o estupro de vulnerável”, afirmou o delegado Lucas Faria.
A operação é cumprida com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR).