Foto: Divulgação PMPR

 

Operação do Batalhão de Polícia de Guarda (BpGD), da Polícia Militar (PM), apreendeu 13 máquinas caça-níqueis entre sexta (24) e segunda-feira (27), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. As ações aconteceram em três locais diferentes e os responsáveis assinaram termos circunstanciados pela exploração do jogo de azar.

À Banda B, o tenente-coronel Arildo Medeiros Dias disse que a operação foi denominada de “Jogo Sujo” e é um braço de uma operação mais abrangente do batalhão, que tem como objetivo de reduzir a criminalidade em Piraquara. “Todo dinheiro que pode ser lavado, alimenta o crime. Infelizmente, muitas vezes, esse dinheiro que entra serve justamente para ser lavado com drogas e o tráfico de armas”, explicou.

Duas das ações aconteceram na Avenida Getúlio Vargas e uma na Antônio Alceu Zielonka.

O tenente-coronel Medeiros ainda fez um apelo para que pessoas não joguem em máquinas ilegais. “Algumas pessoas colocam aposentadorias em risco e a gente percebe que até empresários jogam, quando é comprovado que não há chance nenhuma de você ganhar. Então nossa ação aqui tem justamente atacar o financeiro das organizações”, disse.

A Polícia Civil irá investigar possíveis destinos para o dinheiro originado nos caça-níqueis.