Dois ônibus de turismo estacionados ao lado do Parque São José, na Avenida Comendador Franco, conhecida como  Avenida das Torres, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram incendiados na madrugada deste domingo (26). Ninguém ficou ferido, já que os motoristas dos ônibus dormiam em um mesmo ônibus que não foi atingido. Acontecia uma rave próximo ao local e a polícia investiga se tem relação.

Parque São José. Foto: Divulgaçã
Os ônibus são de uma empresa paulista, que vieram para trazer um grupo de pessoas para uma festa rave no Bioparque. Segundo o tenente Conrado do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pouco antes das 5 horas, um carro de cor branca parou próximo aos ônibus e um homem foi visto com um galão de combustível.
“São três ônibus de excursão, vieram do interior de São Paulo para uma rave que acontecia ali. Os motoristas estavam dormindo em um terceiro que não foi atacado. A única informação é que um cara em um carro branco parou, desceu com gasolina e ateou fogo”, descreveu.

Destruição

Segundo o tenente, ambos ônibus tiveram perda total. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu evitar que os coletivos fossem destruídos pelo fogo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de São José dos Pinhais.

Prefeitura de São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais enviou nota sobre o ocorrido:
A Prefeitura de São José dos Pinhais, em solidariedade às vítimas da ação criminosa, promovida por terceiros, nas dependências do Parque São José, prestou total assistência para garantir a segurança daqueles que vieram nos ônibus incendiados.
Vale ressaltar que os visitantes chegaram para uma Festa Rave que foi realizada no BioParque, o qual é de jurisdição de Curitiba. Os referidos ônibus, dos visitantes de Campinas – SP buscaram no Parque São José, estacionamento sem a devida autorização e/ou informe às autoridades do município de São José dos Pinhais.
Deste modo, o ônus dos fatos lamentáveis ficou a cargo do nosso município. A administração pública lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas, as quais não sofreram ferimentos graves. Ao final da tarde deste domingo (26) equipes da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais fizeram a escolta dos envolvidos, que embarcaram em outros ônibus.
A Prefeitura de São José dos Pinhais esclarece ainda para a população e veículos de comunicação que a referida Festa Rave, denominada de “Zoominimal 2019”, foi realizada no BioParque que é em CURITIBA, não tendo nosso município qualquer participação ou responsabilidade por este evento.