O posto de ‘homem-aranha’ de Curitiba segue disputado com a prisão de mais um suspeito de furtar cabos de telefonia nesta segunda-feira (2). Vídeos obtidos pela Banda B mostram o momento em que o homem sobe, arranca fios e desce de um poste para escapar de um ‘confronto’ com os moradores da residência, que foi afetada com a perda momentânea de internet e telefone – veja as ‘cenas lamentáveis’ abaixo.

ladrao-aranha-curitiba-2
‘Novo homem-aranha’ é preso suspeito de furtar cabos e chora para não ser levado à delegacia em Curitiba. Foto: Reprodução/Colaboração Banda B

O caso aconteceu na Avenida Comendador Franco durante a tarde e entre os bairros Prado Velho e Jardim. A Guarda Municipal (GM) foi acionada e rapidamente encontrou o suspeito, que aparece no poste realizando o furto dos cabos.

A equipe recebeu as imagens e conseguiu abordar o suspeito, duas quadras do local do crime, só que sem nenhum cabo nas mãos, sem mochila, sem faca. Ele se desfez das coisas, provavelmente, as imagens mostram ele com outro ‘parceiro’ nas imagens, que também estava furtando.

Bevilacqua, guarda municipal.

As vítimas relataram aos guardas que sofrem constantemente com a ação de criminosos que cortam os cabos de telefonia. A mulher, em específico, tentou atingir o suspeito com pedras visto que está ‘cansada’ dos prejuízos.

No entanto, o homem usou a faca para ameaçá-la. Segundo ela, a faca usada foi de açougueiro. “Ele continuou cortando o cabeamento, nem ligou para ela, como mostram as imagens. A mulher ficou sem saber o que fazer. Ela ia sair para confrontá-lo, mas o rapaz mostra a faca e a ameaça”.

Não é possível saber se o suspeito usaria a faca para ameaçar os guardas, conforme a GM disse que ele fez com a moça, visto que o objeto não estava com ele na hora da abordagem. No entanto, ao ser encontrado, o homem tentou justificar o crime.

Segundo ele, conforme contou Bevilacqua, caso o furto não fosse cometido, ele seria morto.

Disse que foi ameaçado por outras pessoas, que teriam lhe dito para cometer o furto ou iria morrer. Ele disse que estava sendo ameaçado por outros moradores de rua e que sofreria as consequências. O homem foi chorando, segurando um terço, até a Central de Flagrantes, porque era uma ótima pessoa. Ele foi autuado por furto qualificado.

Bevilacqua, guarda municipal.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Curitiba. Veja a troca de xingamentos entre o suspeito e morador, abaixo: