Da Redação com Polícia Civil

Policias civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na última sexta-feira (25), um homem, de 34 anos, com dois quilos de cocaína e uma balança de precisão. O detalhe é que a droga estava escondida em uma mala de ferramentas do ‘Nerd‘, guardada em um laboratório de informática no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

nerd-281013-bandab(Foto: Polícia Civil)

Segundo a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de informações de que o ‘Nerd’ armazenava entorpecentes no seu laboratório de informática, local equipado com câmeras de segurança que permitiam o monitoramento de toda as ruas de acesso à residência anexa ao laboratório.

“A equipe fez campanas no local. No momento em que as portas da casa dele se abriram, a equipe adentrou no local. Porém, o rapaz observou o movimento das câmeras e fugiu, tendo sido capturado em um pequeno córrego, localizado a algumas quadras dali”, contou Camila.

Nas buscas foram apreendidos os monitores que filmavam as entradas do laboratório, garantindo a segurança da droga que ele armazenava. “O entorpecente, avaliado em torno de R$ 35 mil, vendida no varejo poderia render o triplo do valor”, afirmou a delegada.

Crack

Em outra ação da Denarc, ocorrida na madrugada do último sábado (26), em revista a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba, os policias civis, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Exército Brasileiro prenderam em flagrante Ana Luiz Rodrigues, 62 anos, com 1,5 quilos de crack que trazia para Curitiba.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.