Um homem foi resgatado de uma situação inusitada e preocupante em uma casa de prostituição na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, na noite de sábado (22). Segundo informações da Guarda Municipal (GM), repassadas pelo portal CGN, parceiro da Banda B, a vítima foi encontrada pedindo socorro pela janela do estabelecimento, localizado na região central da cidade.

homem-resgatado-casa-prostituicao-cascavel
Foto: Ilustrativa/Projuris.

De acordo com a GM, uma equipe foi acionada para averiguar uma ocorrência no local e, ao chegar, se deparou com o homem gritando por ajuda, visivelmente alterado, e afirmando que estava sendo mantido em cárcere privado. A cena chamou a atenção até de moradores próximos.

A ocorrência chamou a atenção não só pelo local envolvido, mas também pela forma como o socorro foi feito: pela janela e aos gritos, em plena área central da cidade.

Segundo o homem, ele foi impedido de sair do local após consumir bebidas e serviços oferecidos pela casa e não ter dinheiro para pagar. Um amigo, que estava com ele, conseguiu pagar a parte dele da conta e foi embora.

O homem afirmou ainda que teve pertences retidos e se sentiu coagido pelos responsáveis pelo estabelecimento. Inclusive, teria sido usada uma arma de fogo para ameaçá-lo.

Um casal, que seriam os proprietários da casa de prostituição, foi preso no local. Com eles, um revólver calibre 38 foi apreendido, arma que tinha registro de furto.

As equipes da Guarda Municipal realizaram buscas no interior da casa e encontraram mais pessoas no local. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Cascavel, onde as circunstâncias serão investigadas. A Polícia deve apurar se houve crime de cárcere privado ou se o relato do homem será tratado de outra forma legal.