Foto: Divulgação Polícia Civil

 

Um jovem de 25 anos foi preso, nesta quarta-feira (13), após ser flagrado com um carro roubado no ano de 2017, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, multas de trânsito que chegaram até a casa do verdadeiro proprietário chamaram a atenção, o que auxiliou a busca ao Renault Megane.

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanike, ele foi detido em casa, no bairro Cristo Rei. “Ele nega ser o autor do roubo, mas foi atrás de um negócio fácil. Como tinha um veículo financiado, com risco de apreensão, tentou ludibriar a Justiça. Aqui, esse rapaz disse que sabia que o veículo era irregular, mas afirma que não sabia do alerta”, explicou.

O Megane recuperado foi tomado de assalto no ano de 2017, na Vila Fanny.

Na delegacia, o suspeito disse ter encontrado o carro em um site de vendas pela internet. “Eu peguei esse veículo com a intenção de arrumar o documento e cheguei até a pagar por isso. No negócio, entreguei um Vectra”, garantiu.

O carro apreendido será periciado e posteriormente entregue para a seguradora, pois o proprietário já foi ressarcido em 2017, quando ocorreu o roubo.

O suspeito está preso e, em breve, deverá ser encaminhado ao sistema prisional. Ele irá responder pelos crimes de falsificação de sinal identificador e receptação. Caso seja reconhecido pela vítima como autor do crime, pode responder ainda pelo roubo.