Foto: Colaboração/Banda B

Uma jovem de 21 anos foi detida pela Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (6),  no bairro Sítio Cercado, logo após assaltar um ônibus coletivo da linha ‘Trabalhador’, no terminal da região. Ela utilizou uma faca enferrujada para cometer o crime, levando quase todo o dinheiro do caixa.

A cobradora do coletivo, que não quis se identificar, contou à Banda B que a mulher entrou no ônibus junto com os demais passageiros, anunciando o roubo. “Ela usava uma faca enferrujada com um cabo de madeira. Roubou todo o dinheiro da gaveta e deixou apenas algumas moedas, porque eu pedi para não levá-las”, contou.

O guarda municipal Silva, encarregado da operação, explicou como foi feita a prisão da jovem. “Fomos abordados no terminal pela cobradora. Após ela ter nos acionado, passando as características da suspeita, nos deslocamos na direção em que mulher teria fugido e conseguimos encontrá-la. Encaminhamos a jovem para a funcionária do transporte coletivo, que identificou a responsável, confirmando a apreensão”, relatou o guarda.

A mulher foi levada até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, sendo autuada por roubo.