Uma mulher, que teve a moto furtada na madrugada desta quinta-feira (19), estaria recebendo ligações de um suspeito pedindo dinheiro para devolver o veículo. O furto aconteceu na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba.

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após o furto a dona da motocicleta teria publicado a história nas redes sociais e fornecido um telefone para contato em caso de novas informações.

Por volta das 11h40 desta quinta-feira, um telefone desconhecido fez contato com a vítima e o homem do outro lado da linha afirmava que tinha comprado a moto furtada pela quantia de R$ 1500. Ele aceitaria devolver o veículo, apenas se tivesse o valor gasto na aquisição devolvido. A devolução deveria acontecer em frente a uma lotérica, onde a mulher iria fazer o depósito em uma conta poupança.

Com medo de não receber a moto mesmo depois de transferir o dinheiro, a dona da moto decidiu não seguir o plano do suspeito. Sem o dinheiro, o homem propôs um novo negócio: um depósito de R$ 300 e o restante poderia ser pago na retirada da motocicleta.

“Você vai pagar o resgate para o meu menino poder estacionar (a moto). Se você não pagar o resgate, eu não vou falar para o menino sair daqui e levar a moto para você. Aí é melhor a gente deixar pra lá, pois fico meio com receio de você envolver a polícia”, disse o homem em um trecho da ligação gravado pela vítima e compartilhado com a Banda B.

A vítima não retornou mais às ligações, mesmo sendo contatada inúmeras vezes.

Assista ao vídeo com imagens do furto da moto: