Uma mulher, de 28 anos, foi presa preventivamente nesta terça-feira (27) por violência doméstica contra a própria sogra, de 58, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (PR). A suspeita é acusada de agredir a sogra e ameaçá-la com uma faca.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a mulher praticava “reiteradamente” episódios de violência contra a sogra e descumpriu medidas protetivas de urgência solicitadas pela vítima. A prisão aconteceu no bairro Tanguá.

Mulher é presa por violência doméstica contra a própria sogra em Almirante Tamandaré: 'Agressões e ameaças'
Em 2023, o Paraná registrou um caso de violência contra a mulher a cada 2 minutos, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública – Foto: Marcos Santos/USP

A prisão da nora acontece pouco mais de um mês após a vítima procurar uma delegacia e denunciar o caso. Segundo a Polícia Civil, elas viviam no mesmo terreno, e a suspeita “portava constantemente uma faca com a qual ameaçava” a sogra.

“Trata-se de um caso que demonstra claramente que a violência contra a mulher não é exclusividade dos homens. O cumprimento da prisão hoje pela Polícia Civil é uma forma de proteger a vítima e até mesmo evitar uma tragédia, além de ter caráter pedagógico: a violência não será tolerada”, afirmou o delegado chefe de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva.

Após a prisão, a suspeita foi encaminhada até a Delegacia Cidadã.

Em caso de violência, denuncie

É possível auxiliar a Polícia Civil com informações sobre crimes e infratores de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197.