Uma mulher, de 48 anos, morreu em uma praça situada na região central de Curitiba (PR), nesta segunda-feira (5), um dia após dizer a policiais militares que havia “recaído” e voltado a usar drogas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), pessoas que circulavam pela Praça Zacarias viram a mulher caída no chão e convulsionando. Elas sinalizaram para uma viatura que passava pela região, e os policiais tentaram reanimar a mulher.

Mulher morre em praça de Curitiba um dia após revelar 'recaída' e vício em drogas à PM
Mulher morreu após sofrer uma crise convulsiva, de acordo com a PM – Foto: Banda B

“Quando as equipes chegaram, encontraram uma mulher que elas conheciam. Ela estava tendo uma convulsão. As equipes atenderam a mulher e, em seguida, ela entrou em parada cardíaca”, disse o aspirante a oficial da PM Jauch.

Logo após o início da tentativa de reanimação, socorristas e um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prosseguiram com as manobras por mais de uma hora, mas ela não resistiu.

“A equipe relatou que ontem [domingo, 4], ao passar pela viatura, ela disse: ‘Eu recaí’. Ela não vivia em situação de rua, mas era conhecida por causa do uso de drogas”, acrescentou Jauch.

Mulher morre em praça de Curitiba um dia após revelar 'recaída' e vício em drogas à PM
Ela não teve a identidade revelada, e a causa da morta será confirmada pelo IML – Foto: Banda B

Segundo apurou a Banda B, a mulher vivia em um apartamento situado na Avenida Visconde de Guarapuava, também no Centro de Curitiba. Ela estava com a mesma roupa usada no domingo.

“Suspeitamos que seja uma situação de overdose”, disse Jauch. O corpo da mulher foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), que deverá confirmar a causa da morta por meio de exames.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.