Uma mulher, de 33 anos, morreu após ser imobilizada com um mata-leão no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (1º). A autora do golpe foi detida pela Polícia Militar (PM) enquanto estava sentada ao lado do corpo e disse ter reagido a uma tentativa de assalto.
De acordo com a PM, a mulher que aplicou o mata-leão relatou que foi abordada pela vítima e outros três homens, que teriam tentado roubá-la. Ela reagiu, entrou em luta corporal com a suspeita e a imobilizou. Os homens fugiram do local após a confusão.

Ricardo Medeiros, que testemunhou o episódio, afirmou à Banda B que estava passando pelo local quando ouviu uma mulher gritando por socorro. “Ao descer na principal do Largo da Ordem, me deparei com dois indivíduos e uma senhora gritando: ‘Socorro, socorro, me assaltaram'”, relatou.
Segundo o homem, a vítima do assalto estava “desesperada” e gritando muito. Ele também presenciou a fuga dos comparsas da suposta assaltante. “A mulher [assaltada] estava deitada no chão e de repente fez força com muito custo pra sentar. Ela puxou pelos cabelos e arrastou”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a suposta assaltante, mas ela morreu no local. “Ela tem ferimento na região do pescoço, da face e do crânio. Quando chegamos, ela já se encontrava em óbito”, disse o subtenente Batista.
“Ela [mulher morta] era terrível. Nesta semana, ela tentou entrar dentro da igreja e pichou do lado de fora. Foi uma situação bem chata. Ela era bem conhecida”, acrescentou um morador da região.
A mulher detida foi encaminhada à Central de Flagrantes. A mulher que morreu tinha passagens pela polícia e era conhecida na região.
O que diz a Polícia Civil
Em nota enviada à reportagem da Banda B, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que a mulher, de 27 anos, foi presa em flagrante pelo crime de homicídio. Os demais indivíduos ainda não foram localizados.
Ainda de acordo com a corporação, a mulher estaria saindo de uma casa noturna quando “teria sido cercada por três homens e uma mulher que deram voz de assalto”.
“Ela teria reagido e entregado em luta corporal com a mulher, de 33 anos, que veio a óbito ainda no local. Após o ocorrido, a autora ficou no local”
disse a Polícia Civil, em nota.
A equipe policial aguarda o resultado de laudos periciais que devem colaborar com as investigações.


