O homem que manteve a enteada em cárcere privado e abusou sexualmente da mulher, por 22 anos, será julgado. Ele se tornou réu após a Justiça do Paraná aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público e vai responder por sete crimes. O acusado também obrigava a mulher a ter relações sexuais com homens desconhecidos e filmava as cenas. 

mulher que foi mantida em cárcere privado pelo padrasto por 22 anos afirma temer o criminoso
Mulher foi abusada pelo padrasto por 22 anos. (Foto: Ric RECORD)

O caso veio à tona após a vítima, de 29 anos, conseguir fugir e denunciar o suspeito, de 51, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Em entrevista concedida para a Ric RECORD, a vítima afirmou, emocionada, que teme vingança do homem. 

“Para mim justiça é ele ficar longe de mim, que ele pague por todas as vezes que eu tive que fazer tudo contra a minha vontade. Eu só quero que ele pague e fique longe da gente, porque eu sei que se ele voltar, vai querer se vingar”. 

Se condenado por todos os crimes dos quais é acusado, o homem pode pegar pena de mais de 100 anos de prisão. A vítima conta que, no começo dos abusos, a mãe achava que a menina estava sendo levada para a escola. 

“No começo, quando eu tinha 14 anos, minha mãe achava que eu ia para a escola, ele saia de casa comigo, mas me levava para o motel. A terceira pessoa pagava pelo motel e tudo era feito, todos sabiam que eu era menor”. 

Vídeos dos estupros 

Quando o criminoso permitia que outros homens abusassem da vítima, ele filmava as cenas. A mulher relatou as cenas de terror que viveu. 

“Ele filmava porque sentia prazer, ficava assistindo. Me perguntava depois se eu tinha gostado, se dissesse não, ele me batia. Eu engravidei aos 16 anos e ele sempre me ameaçou, era ameaça de coisas horríveis para mim e para minha família. Ele dizia para eu não bater de frente com ele, pois seria muito pior para mim”. 

Em um dos áudios recuperados pela polícia, que apreendeu o celular do suspeito, ele a ameaça ao perceber que a jovem saiu de casa. 

“Onde você está, fala comigo? Traga meus filhos para casa. Você é a única coisa que eu tenho, volte para casa, se não você terá problemas sérios comigo”

Na delegacia, o acusado afirmou que a mulher tinha relações fora do casamento por desejo próprio. 

“Ela era mais jovem, tinha desejo de ter relações fora do casamento e devido a diferença de idade eu não era contra. Não tem fundamento dizer que havia ameaça numa situação dessa, não foi nada que não fosse consensual por ela. Ela fazia e eu dizia para ela gravar porque ela não sabia quem estava dentro de casa. Algumas vezes eu estive junto”. 

O material criminoso foi encontrado pela polícia na pasta de itens arquivados do celular do suspeito. A Banda B não vai divulgar o nome do criminoso para manter o sigilo da identidade da vítima. 

Busca por justiça 

O advogado e assistente de acusação Jackson Bahls, afirma que a prioridade é preservar a vítima, mas que é necessário buscar justiça.

“É o caso mais perturbador de toda a minha carreira. Tem mais de 20 casos criminosos, mais de 20 pessoas investigadas por terem abusado de uma menina inocente, buscamos que ele permaneça preso por um longo período’.

policiais-entram-casa-mulher-carcere-araucaria
Policiais entraram na casa onde a mulher foi mantida em cárcere. Foto: Reprodução/Câmera de segurança

O homem responderá pelos seguintes crimes:

  • Estupro de vulnerável;
  • Estupro majorado;
  • Estupro coletivo majorado;
  • Registro não autorizado da intimidade sexual;
  • Perseguição;
  • Dano emocional contra a mulher;
  • Cárcere privado qualificado.

O homem é suspeito de abusar da vítima mais de 70 vezes. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, cárcere privado e perseguição no dia 16 de setembro. A prisão dele foi convertida em preventiva. Na casa dele foram apreendidas câmeras usadas para monitorar a vítima, além de vídeos dos abusos no celular do padrasto.