Três homens e uma mulher grávida foram presos no local, a droga estava escondida dentro de um cilindro no interior do baú de um caminhão próximo ao Contorno Leste (Curitiba), além da droga foram encontrados cigarros contrabandeados em um depósito.

Em uma ação na noite dessa sexta feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar (PM), apreendeu 224 quilos de maconha e 1092 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um local próximo ao quilômetro 114, em Curitiba

A ação iniciou após os policiais rodoviários federais que realizavam patrulhamento ostensivo pelo local desconfiarem de dois veículos em alta velocidade que passaram pela viatura. A equipe prontamente iniciou o acompanhamento tático e os mesmos evadiram do local desobedecendo a ordem de parada e adentrarem uma via vicinal próximo a Estrada do Ganchinho.

A equipe visualizou os veículos estacionados em uma chácara e realizava a abordagem quando um caminhão baú chegou ao local. A equipe desconfiou da atitude do motorista e encontrou no interior do baú um cilindro similar a um tanque de combustível que continha em seu interior cerca de 224 quilos de maconha.

Além da droga havia no local um veículo abarrotado de cigarros contrabandeados e uma casa que servia como depósito.

A PRF encaminhou os presos e a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.