Uma mulher foi vítima de feminicídio em uma área afastada de São Mateus do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (6).

Mulher é vítima de feminicídio em São Mateus do Sul e marido detido em flagrante quando velava corpo
Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos.
Foto: Reprodução.

Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, foi morta a facadas e o corpo foi encontrado na frente da residência do casal, no interior do distrito de Lageado, no município, por volta das 23h. O marido dela foi preso em flagrante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 22h50 para atender à ocorrência do crime em família. Ao chegar ao local, de difícil acesso, a vítima já estava sem vida e o marido estaria deitado ao lado do corpo.

“O agressor estava no local. Como tivemos informações de que ele seria o autor do crime, tivemos que conter ele na varanda até a chegada da Polícia Militar, que levou ele para a delegacia”,

disse o socorrista Zananski.

Janaína foi ferida com três facadas no peito e um no braço, segundo as primeiras informações dos Bombeiros. “A faca estava a uns oito metros [de distância] do local do corpo, jogada atrás da casa”, relatou o bombeiro.

De acordo com Zanaski, o homem deu um pouco de trabalho. “Ele estava fingindo um surto psicótico. Batia a cabeça no chão e jogou um banco contra a guarnição.”

Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) encaminhou o marido de Janaína até o pronto-socorro municipal e, posteriormente, para a 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul.

O crime em São Mateus do Sul

Conforme os Bombeiros, enquanto discutiam, ambos saíram do imóvel e do lado de fora o homem a teria atacado com quatro facadas no peito e uma no braço.

O casal tem um filho de 4 anos de idade. A criança estava com vizinhos quando os Bombeiros chegaram, mas teria presenciado o início da briga do casal, segundo o próprio pai. Vizinhos e familiares teriam relatado que o casal costumava brigar e que a vítima já havia sido ameaçada.

Também estiveram no local do crime o Delegado de Polícia Civil e um investigador, assim como o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, para recolher o corpo.

O corpo de Janaína está sendo velado no salão da Igreja da Comunidade do Lageado. O sepultamento será sábado (8), às 8h, no Cemitério de São Miguel da Roseira.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mulher é vítima de feminicídio em São Mateus do Sul e marido detido em flagrante quando velava corpo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.