Uma mulher foi presa em flagrante após furtar um cálice e outros objetos de valor de uma igreja católica na Cidade Industrial de Curitiba, nesta sexta-feira (26). Ela foi flagrada por câmeras de segurança dentro de uma sala no local, que fica na esquina das ruas Pedro Gusso e Desembargadona Cid Campêlo.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo o coordenador da igreja, que preferiu não ser identificado, os itens levados pela mulher eram usados na Comunhão. “Ela furtou duas âmbulas [tipo de cálice no qual se colocam as hóstias], uma patena [uma espécie de prato] e um cálice utilizados na consagração”, disse ele em entrevista à Banda B.

Ele contou que a suspeita entrou junto com os fiéis no momento da adoração, que acontece todas as sextas pela manhã, e foi até a sacristia. “Ela teve acesso ao armário e pegou os objetos. As câmeras de segurança gravaram a ação”, completou o coordenador.

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanike, do 11º Distrito Policial, a mulher foi presa em flagrante. “A vítima fez o Boletim de Ocorrência (B.O.) e trouxe o caso até nós. Assim que começamos a investigação, recebemos a denúncia de que os objetos estariam na Vila Verde. Fomos até lá e encontramos a autora do furto”.

Em seguida, as pistas levaram a polícia até o ferro-velho onde os cálices, avaliados em R$ 5 mil, haviam sido vendidos por R$ 50. “Depois nós descobrimos que o receptador devolveu os objetos para outra igreja porque ficou com medo. Por isso, conseguimos recuperá-los”, finalizou o delegado.

A mulher, que seria usuária de drogas, já tem passagens pela polícia. Ela foi detida e encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.