Um idoso, de 69 anos, e uma mulher, de 20 anos, foram presos, na noite desta quarta-feira (31), após serem flagrados por câmeras de segurança furtando mercadorias do Hipermercado Big, no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com funcionários do estabelecimento, a dupla já tinha flagrada praticando furtos no local em outra oportunidade, mas ainda não tinham sido detidos.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

O soldado Romildo, do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM), conta que ao chegar no endereço os suspeitos já tinham sido detidos por seguranças do hipermercado. “Nós fomos acionados via 190 para tender um caso de furto no Big do Boa Vista, quando chegamos lá os suspeitos já estavam detidos na saída do estabelecimento por seguranças, que informaram terem flagrado a dupla pelas câmeras no local”, contou Romildo.

Além das mercadorias, com o idoso foi encontrado um saco de papelão, que segundo o soldado, seria utilizado para passar pela saída com os produtos sem soarem os alarmes. “Como ele furtou roupas e com elas tem aquele aparelho que emite um sinal sonoro quando passa pela porta, o saco seria uma tentativa de dificultar a detecção da peça”, explicou ele.

O suspeito de 69 anos afirmou ser vizinho da mulher de 20 anos e que decidiu cometer o crime por estar desempregado, sem ter o que comer. “Estou até agora só com água, não coloquei mais nada na boca. A ideia era oferecer esses produtos para alguma pessoa comprar e com o dinheiro pegar alimentos”, disse o idoso que contou ter sido essa a primeira vez que cometeu um furto.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, ficando à disposição da Justiça.