Uma mulher de 60 anos foi presa nesta segunda-feira (13), no Centro de Curitiba, após ser reconhecida por uma comerciante como autora de um furto ocorrido dias antes no estabelecimento da vítima.

furto-centro
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

A suspeita, além de ser apontada pelo crime anterior, também possuía um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o guarda municipal Fábio Demetrio, os agentes foram acionados por populares que relataram um desentendimento entre duas pessoas na rua.

“A equipe estava trabalhando dentro do escopo da operação Centro Seguro quando foi abordada por alguns transeuntes informando que estava tendo um desentendimento entre algumas pessoas no meio da rua. Fomos em direção a esse desentendimento e lá encontramos uma comerciante acusando uma pessoa que havia cometido um furto, porém um furto passado, e a comerciante reconheceu essa pessoa”, relatou o guarda.

Segundo o guarda, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes para a verificação dos fatos. No local, as imagens de segurança apresentadas pela comerciante confirmaram o envolvimento da suspeito no furto.

“A gente faz a verificação completa de todo mundo. Tendo algum problema, a gente resolve; não tendo problema, todo mundo é liberado. Nesse caso, foi confirmado o mandado e ela acabou presa”, explicou o guarda.

Ainda conforme o agente, a mulher não colaborou com as informações durante o atendimento. A suspeita foi autuada por furto.