O suspeito pela morte de Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu em julho deste ano, em uma kitnet situada no Bairro Alto, em Curitiba (PR).
Foram apontadas como qualificadoras do crime o feminicídio, o emprego de meio cruel e o modo de execução mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O denunciado mantinha um relacionamento afetivo com Drielle.
![drielle](https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2024/09/drielle.jpg)
Conforme a denúncia, o denunciado, de 33 anos, valendo-se da relação de confiança que mantinha com a vítima, atingiu-a com vários golpes de arma branca após ela sair do banho, causando sua morte. Ele teria agido com extrema violência e crueldade, ao golpear a vítima por diversas vezes e, ainda, jogar sabão em pó sobre o corpo dela, saindo em seguida da residência, onde a deixou sangrando, coberta com o produto químico.
Além da condenação do homicida, que está preso, o Ministério Público do Paraná requereu que ele indenize a família da vítima pelos danos materiais e morais decorrentes do crime.
A jovem, que era natural do estado do Pará e residia havia poucos meses na capital paranaense, deixou um filho, ainda menor de idade.