Uma motorista suspeita de abandonar filhotes de cachorros em um lixão no bairro Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi presa nesta sexta-feira (16). Uma testemunha viu o crime, anotou a placa do carro e passou a um jornalista, que levou as informações à polícia.
Em entrevista à Banda B, o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Pinhais, comentou que a prisão foi feita um dia após o crime, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (15). Segundo ele, a equipe identificou o endereço onde ela morava por meio das informações ligadas à placa do carro.
- Viu esta? Telhado pega fogo e vendedor de frutas larga tudo para ajudar no combate às chamas no Bom Retiro
Ela veio para cá, conduzida; o veículo foi apreendido. O inusitado, neste caso, foi o comportamento dela na delegacia. Muito agressiva, ofendendo os policiais e todo mundo. Na hora do interrogatório, chegou a fingir um desmaio, supostamente passando mal. Foi um procedimento bem complicado.
Guilherme Rangel, delegado.
No depoimento, a mulher não confessou o crime e optou por ficar em silêncio.
Formalmente, ela ficou em silêncio. Mas, está claro o abandono, nas imagens que obtivemos. Testemunhas também viram a situação.
Guilherme Rangel, delegado.
- Continue na Banda B! Mato alto causa estranheza e idosa apontada como disciplinada é encontrada morta após pelo menos três meses
A mulher foi detida em flagrante e pode responder pelo crime de maus-tratos, que pode variar entre dois a cinco anos de prisão. Os pets foram levados a uma ONG para serem cuidados.