Por Luiz Henrique de Oliveira

O motorista da linha PUC/Rodoviária, envolvido no acidente que matou o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Marcelo Henrique Venção Sá, de 24 anos, confessou que furou o sinal vermelho no cruzamento no bairro Prado Velho, em Curitiba, no último dia 4. A informação foi confirmada à Banda B pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

marcelodentroMorte de Marcelo gerou comoção nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O condutor e testemunhas foram ouvidos na Delegacia de Delitos e Trânsito (Dedetran) logo após ao acidente. Na especializada, ele confessou o avanço de sinal e agora responde por homicídio culposo (sem a intenção de matar) qualificado. A empresa em que o motorista trabalha informou que ele está afastado por meio de um atestado médico, por ter ficado muito abalado com o acidente. Não há previsão do retorno dele as atividades.

Marcelo morreu no sábado (14), no Hospital Marcelino Champagnat, após dez dias internado em estado grave. A morte do jovem, filho de um desembargador, foi confirmada no perfil do Centro Estudantil Geral de Arquitetura e Urbanismo (CenEGAU) da PUC-PR na rede social Facebook. Confira a íntegra da postagem:

É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso querido Marcelo Henrique Venção Sá. Aluno do curso e membro da atual gestão do CenEGAU. Foi vítima de mais um acidente causado pela alta velocidade e imprudência dos motoristas da URBS. Marcelo, você lutou fortemente e deixa por aqui grandes ensinamentos e reflexões a todos! Descanse em paz! Nossos pensamentos e orações à família. O velório será na Capela Vaticano, a partir das 12h00”.

Acidente

No dia da colisão, o ônibus da linha PUC/Rodoviária colidiu contra uma Mitsubischi L-200 (Triton). A colisão aconteceu por volta das 19h50. O ônibus seguia pela rua Conselheiro Laurindo, sentido Rodoviária, e a caminhonete descia pela rua Guabirotuba.

Depois da colisão, o ligeirinho arrastou a Triton por cerca de 15 metros e ambos só pararam após invadir o estacionamento de uma casa de shows.

Relembre a notícia sobre o acidente:

Estudante da PUC-PR socorrido após batida contra ônibus morre depois de dez dias internado

Ligeirinho arrasta caminhonete em cruzamento sinalizado e motorista fica em estado grave