Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Fotos: Antônio Nascimento

Um grave acidente envolvendo quatro veículos deixou pelo menos duas pessoas gravemente feridas durante a noite deste sábado (7) no cruzamento das ruas José de Alencar e Augusto Stresser, no limite dos bairros Juvevê e Alto da XV, em Curitiba. De acordo com testemunhas, o motorista de um Fiesta não conseguiu frear ao observar o sinal vermelho e bateu contra um Cruze, que era o terceiro carro da fila que se formava na via, decolando por cima dos outros veículos.

De acordo com o tenente Antônio Mendes Júnior, do Corpo de Bombeiros, o motorista do Fiesta teria sofrido um mal súbito, o que ocasionou a primeira colisão. “Nisso ele decolou e atingiu o Veloster, fazendo quase um boliche de carros”, disse.

Segundo o motorista do Veloster, ele não conseguiu ver a chegada do Fiesta e quando desceu do carro percebeu que estava cerca de 50 metros distante do semáforo. “Foram alguns segundos de apagão, só senti o impacto e vi meu carro destruído depois. Foi terrível, parecia que o nosso carro tinha capotado, por sorte foi só o susto”, comentou.

Os motoristas do Fiesta e o do Cruze foram levados ao Hospital Cajuru. No quarto veículo envolvido, um Corsa, estava o irmão do motorista do Cruze levado ao hospital.