Um jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante após capotar um carro enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Toledo, no oeste do Paraná. O episódio, que foi registrado por uma câmera instalada em um helicóptero da Polícia Militar (PM), aconteceu no domingo (15).

De acordo com a PRF, o motorista estava transportando quase 400 kg de maconha no veículo e fugiu da abordagem ao ver a viatura da corporação em um trecho da PR-239. “O condutor do veículo carregado [com maconha], que estava parado no trânsito em virtude de obras na pista, acelerou pela contramão, quase atropelando os funcionários responsáveis pela obra”, explicou a PRF.

Ao desacatar a ordem de parada, o jovem fugiu e foi perseguido por uma viatura e pelo helicóptero da PM. Nas imagens, o homem aparece passando por cima de um cone de sinalização e dirigindo em alta velocidade pela rodovia estadual.

“Vai bater, vai bater”, diz um dos policiais militares que controla a aeronave. “Tá saindo, tá saindo a pé”, acrescenta o agente.

O vídeo mostra o veículo girando na pista após o motorista perder o controle da direção, colidindo contra um pequeno barranco e capotando. Uma parte da droga transportada pelo suspeito chega a ser lançada para fora do automóvel.

Motorista foge de abordagem e capota carro ao ser perseguido por helicóptero no Paraná; vídeo
Carro usado pelo suspeito foi furtado há dois meses no ES; 397 kg de maconha foram apreendidas – Foto: PRF

O motorista, então, sai pela janela do carro e foge em direção a um matagal. Poucos segundos depois, porém, ele se rende.

À polícia, o homem afirmou que levaria a droga para o município de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná – uma distância de aproximadamente 97 km do local onde ele foi preso.

O carro usado por ele estava com placas clonadas e foi furtado há dois meses, em Cotia, no Espírito Santo. O jovem não teve o nome divulgado.