A colisão de um carro contra um poste deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã desta sexta-feira(12), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. No veículo Fiat Uno Vivace estava um casal. Segundo testemunhas, o motorista do veículo passou mal e bateu em frente a um condomínio, na rua Rua Justo Manfron.

 

Os cabos de alta tensão seguraram o poste, o que facilitou a estabilização do veículo. Fotos: Djalma Malaquias/Banda B

 

Uma moradora do condomínio, Cleusa Kasperzaki, prestou os primeiros socorros.”A mulher ainda estava dentro do carro passando mal, com muita dor no peito. Oferecemos água, mas ela disse que não podia beber. O marido dela estava consciente, mas com muita dor. Eles disseram que a causa do acidente foi mal súbito”, contou à Banda B.

O passageira conseguiu sair do carro e teve ferimentos leves. Já o motorista, ficou preso e com ferimentos graves. “A passageira conseguiu sair, felizmente ela não estava presa. Ela mexeu na vítima mais grave e reposicionou os bancos. Isso facilitou um pouco o nosso trabalho. Mesmo assim foi difícil, pois ele estava com a perna presa e o carro estava preso na parede do condomínio”, explicou o soldado Conceição, do Corpo de Bombeiros.

O soldado ainda contou que os cabos de alta tensão seguraram o poste. Isso facilitou a estabilização do veículo e o acesso à vítima. “Conseguimos atender a vítima e ela estava consciente. Tivemos que recortar a barra lateral do carro que fica presa a porta traseira. Fizemos isso para o fácil acesso da tábua da equipe do Siate”, esclareceu Conceição.

A causa do acidente não foi confirmada pela Polícia Militar (PM) e as vítimas serão encaminhadas ao hospital.