Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Três pessoas morreram em um grave acidente na noite desta quarta-feira (12) na BR-116 no Contorno Leste, próximo a alça de acesso à BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu no quilômetro 104, na pista sentido São Paulo. Dois trabalhadores que estavam indo para uma metalúrgica morreram na hora. Um outro condutor também morreu, no entanto, estava com perfurações de arma de fogo. A polícia acredita que ele tenha perdido o controle do veículo ao ser atingido por um tiro. Uma pessoa está presa.

Testemunhas contaram que um Fox, com placas de Araucária, seguia em alta velocidade, no sentido Ponta Grossa, fugindo de um Honda Fit que perseguia esse veículo e disparava vários tiros contra o motorista. Durante essa perseguição, o motorista do Fox perdeu o controle do veículo e, por volta das 22h30, atravessou a pista contrária e colidiu de frente contra um Voyage. Logo após a colisão, o carro capotou.

Os dois ocupantes do Voyage, Sancler Silva, 32 anos, e Eduardo Paulo de Oliveira, 27, eram metalúrgicos e seguiam para o trabalho quando foram atingidos pelo Fox. Eles morreram na hora. O motorista do Fox, Adriano Xavier Simões, 27 anos, estava com dois ferimentos de arma de fogo na cabeça. Ele pode ter provocado o acidente depois de ter sido ferido, segundo a polícia. Outros veículos se envolveram no acidente, já que muitos frearam bruscamente ao ver a colisão.

O suspeito que dirigia o veículo Honda Fit também acabou perdendo o controle, mas abandonou o carro e fugiu. Ele foi encontrado com as chaves desse veículo, foi preso em flagrante  como suspeito de homicídio e encaminhado à Delegacia de São José.