Foto: Flávia Barros – Banda B

 

O roubo de um carro no bairro Rebouças, em Curitiba, terminou em confronto entre assaltantes e policiais militares na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a PM, um motorista que passava pela esquina das ruas Engenheiros Rebouças e 24 de Maio flagrou o assalto e ‘perseguiu’ os três bandidos, repassando às informações da localização pelo telefone 190. No bairro Portão, uma viatura encontrou o trio de ladrões e uma troca de tiros aconteceu. Dos três envolvidos, um dos bandidos morreu e uma adolescente acabou apreendida.

De acordo com a vítima assaltada, o trio agiu de forma muito rápida. “O armado abordou o motorista e a menina exigiu meu celular. Chegava a aparentar que eles não sabiam o que estavam fazendo, já que até tremiam”, relatou.

O confronto aconteceu em uma região de bosque, no cruzamento das João Borsato e Itajubá. Com o confronto, o homem armado chegou a cair dentro de uma valeta e não resistiu.

Segundo o capitão Arnaldo, do 13° Batalhão da PM, as informações do motorista foram fundamentais para encontrar o veículo. “Por sorte, ele conseguiu nos repassar informações do Idea roubado. Nas proximidades do bosque, eles iniciaram fuga e esse rapaz atirou, o que ocasionou a reação”, comentou.

Além do baleado, que morreu, uma adolescente foi apreendida. O terceiro envolvido no assalto conseguiu fugir. Um revólver calibre 32 foi apreendido no local, assim como uma arma de brinquedo.

A detida foi encaminhada à Delegacia do Adolescente de Curitiba.