Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

colomboMotorista embriagado foi preso pela PRF. Foto: DB/Banda B

Um motorista embriagado de 59 anos causou um grave acidente na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta terça feira (8). A colisão que envolveu cinco veículos aconteceu por volta das 19h, em frente a um supermercado bem movimentado na região, que fica no Alto Maracanã.

Dirigindo um Fiat Palio, o motorista seguia pelo rodovia sentido Rio Branco do Sul quando atingiu duas motocicletas que estavam paradas no sinal vermelho. O motorista teria tentado fugir, invadiu a pista contrária e atingiu outro veículo que seguia sentido Curitiba, um Celta. Outro carro, um Palio Weekend também foi atingido na confusão.

O condutor de uma das motocicletas e a garupa foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Cajuru. A garupa estava em estado grave, já o motociclista com ferimentos leves. O trânsito ficou lento na região e muitas testemunhas viram o acidente.

Segundo os familiares do motorista embriagado, esse é o quarto acidente que o homem se envolve e é preso por dirigir embriagado. Testemunhas relataram que o condutor ficou completamente alterado com a chegada do Corpo de Bombeiros e por pouco não foi agredido pela população.

“O pessoal estava parado no sinal e quando abriu ele tentou ultrapassar, mas atingiu as motos e quando ia pela pista da esquerda para tentar fugir ainda bateu em outro. Ele está bêbedo, não conseguiu nem sair do carro direito, uma vergonha”, disse uma testemunha.

A Polícia Militar acompanhou o caso, mas o condutor embriagado foi encaminhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a Delegacia de Colombo.