Um motorista de 46 anos foi ferido durante um assalto a três ônibus de linha no Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Os roubos aconteceram na manhã desta quarta-feira (27) e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com dois cortes no rosto. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) em menos de uma hora, escondido em uma casa próxima. Familiares contaram que ele é usuário de drogas. O comparsa fugiu.

 

Três ônibus foram assaltados pelo suspeito armado. Foto: Banda B

 

Os assaltos aconteceram na Rua Juri Dalilenko, quando o primeiro ônibus já estava próximo ao ponto final. Segundo o cobrador de um dos ônibus, o suspeito ameaçou trabalhadores e passageiros com a faca. “Ele assaltou um ônibus,  depois subiu no ônibus da frente, ele esfaqueou o motorista. A gente estava chegando atrás para pegar passageiro e ele invadiu, estava ameaçando esfaquear o nosso motorista também. Ele desceu e se enfiou em uma casa, aqui”, contou o cobrador, que não será identificado.

De acordo com o soldado Xavier da Polícia Militar, o suspeito estava em uma casa, escondido. “Enquanto estávamos confeccionando o Boletim de Ocorrência na primeira situação, veio uma segunda vítima informando que o autor teria ido para umas casas aqui perto. Fomos atrás e o pegamos. Ele cometeu um assalto no primeiro ônibus, no segundo esfaqueou o motorista e no terceiro a equipe conseguiu capturá-lo”, detalhou.

 

PM prendeu suspeito em menos de uma hora. Foto: Banda B

 

O motorista foi ferido no rosto e, segundo o soldado Vinícius do Corpo de Bombeiros, sem gravidade. “Foram duas facadas no rosto, perto da mandíbula. Ele será levado para o Angelina Caron”, contou à Banda B.

O suspeito foi reconhecido pelas vítimas, tem 35 anos, estava tentando se esconder na casa de familiares. Para a Banda B, parentes disseram que o suspeito é usuário de drogas.