Passageiro chegou a quebrar porta antes de arremessar pedra (Foto: Colaboração Vagner Ribeiro)

 

Um motorista de ônibus, de 45 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após levar uma pedrada no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (9). A agressão foi realizada por um passageiro que havia acabado de descer do coletivo e teria acontecido por conta de um suposto mal-entendido dentro da linha Cotolengo.

De acordo com testemunhas, crianças estavam dentro de ônibus e por várias vezes teriam apertado a campainha, mas sem a intenção de descer. O motorista já teria dado algumas broncas nas crianças quando foi a vez o agressor descer do ônibus. Confundindo o agressor com os pequenos, o motorista do coletivo se irritou, mas acabou errando o alvo da briga.

O passageiro não teria gostado da forma com que o motorista reagiu e quebrou a porta da frente do ônibus com a mão. Em seguida, arremessou uma pedra contra a cabeça da vítima na esquina das ruas José Gonçalves Junior e Doutor Lubumir Viergbiski.

A ambulância do Siate foi chamada e socorreu o motorista ao Hospital Evangélico. A Polícia Civil deve investigar o caso.