O motorista um Fiat Toro foi morto por policiais militares na noite desta quarta-feira (14), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ele estava com um carro roubado e supostamente entrou em confronto com a equipe policial. Não há informações oficiais porque os responsáveis pela ação optaram em não conversar com a imprensa.

A perseguição começou no momento em que policiais deram voz de abordagem ao motorista, que não acatou. Depois de alguns quilômetros, o suspeito parou o carro no fim da rua Joaquim de Oliveira Cruz, desembarcou e seguiu a pé para um matagal.

 

Foto: Banda B

 

Segundo testemunhas, nesse local, moradores ouviram tiros. “Eu estava em casa quando ouvi vários carros passando. Fui ver e eram viaturas atrás de um carro, provavelmente, roubado. Os policiais chegaram a entrar em um matagal porque o cara fugiu. Ouvi alguns tiros”, descreveu um morador, que pediu para não ser identificado.

O suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros. O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, como de praxe em situações em que policiais efetuam disparos de arma de fogo.